Academia

Vídeo

“A floresta que temos e a floresta que queremos”, por Teresa Soares David

O sector florestal é estratégico para a economia nacional. Importa conciliar interesses e caminhar para uma floresta sustentável do ponto de vista socioeconómico e ambiental, reconhecida pelo seu capital natural e onde o risco de investimento seja reduzido.

A floresta portuguesa teve um aumento muito significativo durante o século XX e ocupa hoje uma percentagem de território acima da média europeia, urge promover a sua gestão responsável, ativa e agrupada, para que possa contribuir para a fixação de mais pessoas nos meios rurais e apoiar uma bioeconomia circular de baixo carbono.

Lista ordenada:

  1. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta.
  2. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta.
  3. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta.
  4. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta.
  5. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta.

Sobre o Formador

Teresa Soares David é Engenheira Silvícola, Mestre em Produção Vegetal e Doutorada em Engenharia Florestal pelo ISA – Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa.

É investigadora do INIAV I.P. – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, onde é responsável pela área de Sistemas Florestais. Em paralelo é membro do Centro de Estudos Florestais do ISA, Universidade de Lisboa, e integra a equipa de coordenação do Centro de Competências do Sobreiro e da Cortiça.

Especializada em Ecofisiologia e Ecohidrologia Florestal, publicou 55 artigos em revistas especializadas, assim como sete capítulos de livros e dois livros.